Juíza que disse a “Seleção verdadeira está na frente dos quarteis” perde perfis

 


A juíza Maria do Carmo Cardoso, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), perdeu o acesso aos seus perfis nas redes sociais, após o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, que também já atuou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre setembro de 2020 e outubro de 2021, decidir pela medida.

Por meio de um perfil, Maria do Carmo postou o seguinte comentário: “Copa a gente vê depois, 99% dos jogadores do Brasil vivem na Europa, o técnico é petista e a Globolixo é de esquerda, nossa Seleção verdadeira está na frente dos quarteis.”

Salomão, por sua vez, entendeu que a publicação da magistrada viola a lei da magistratura. “Há urgência no bloqueio de conteúdo, inclusive para prevenir novos ilícitos administrativos ou eleitorais por parte da magistrada ora reclamada”, diz ele na decisão.

“A diplomação dos eleitos aos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República ocorreu nesta data (12/12), sendo necessária a manutenção da harmonia institucional e social até a data da posse. A conduta da desembargadora federal segue em sentido oposto, o que é expressamente vedado em se tratando de magistrados em atividade”, destaca.

Leia também: 

Não deixe de curtir nossa página no Facebook  , no Twitter, e também  no Instagram para mais  Noticias de Políticos 

O ministro Luis Felipe Salomão é o mesmo magistrado que decidiu pela suspensão da monetização de canais e perfis bolsonaristas, em 2021, o que causou forte repercussão nas mídias sociais. O juiz foi indicado por Lula para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça, em 2008. Para saber mais a respeito, clique neste link.

Quanto à juíza punida por sua manifestação política, vale destacar que ela é tida como “conselheira” da família Bolsonaro, segundo a Folha de S. Paulo, além de ter sido, supostamente, a “madrinha da indicação do juiz Kassio Nunes” para a vaga do ex-ministro Celso de Mello no STF.



Postar um comentário

0 Comentários